Confira as primeiras imagens do novo Ford Mondeo
Versão europeia do Fusion deve chegar às ruas do continente apenas em 2013
A família Mondeo já tem tradição na Europa. A primeira geração pintou por lá em 1993, com variantes sedã, hatch e perua, e era desenvolvida tendo como referência o gosto do consumidor europeu por carros mais funcionais e elegantes do que as “banheiras” robustas que dominam o mercado norte-americano. Depois de quatro gerações do carro por lá – três delas vendidas no Brasil, entre 1995 e 2006 –, o destino do modelo se une ao do Fusion, sedã de porte semelhante desenvolvido para os Estados Unidos e que substituiu o Mondeo por aqui.
A quinta geração do Mondeo será o mesmo Fusion apresentado em Detroit, mas com algumas adaptações necessárias. A Ford acaba de divulgar as primeiras imagens do futuro modelo para a Europa. A estreia oficial foi exibida no Salão de Genebra, em março, e o correspondente europeu ganha pequenos indícios de personalidade própria em detalhes nas lanternas, faróis, para-choques e rodas de liga leve. Além disso, a Ford promete uma lista de equipamentos diferente para o Velho Continente, bem ao gosto local. Por lá, o Mondeo também deve ganhar as tradicionais carrocerias station wagon e notchback.
A chegada do novo Mondeo ao mercado europeu, contudo, não será tão apressada quanto a do Fusion. Enquanto a versão norte-americana chega às ruas em meados deste ano, o Mondeo aparece nas concessionárias apenas no início de 2013. A gama de motores será formada por um 1.6 litro Ti-VCT de 125 cv, 1.6 litro turbo EcoBoost de 180 cv e 2.0 litros turbo EcoBoost de 240 cv. Como é tradição na Europa, haverá uma variante diesel, que deve receber uma versão atualizada do 2.0 litros TDCI. E um Mondeo híbrido também deve pintar por lá, com conjunto de 185 cv e transmissão CVT.
para quem possui um mondeo e sabe como ele é bom,com certeza vai gostar deste também
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu nome e e-mail